Wareztuga.tv disponibiliza comunicado oficial relativamente as cópias

0

Como tinhamos publicado no artigo anterior, o Wareztuga parece ter voltado apesar de não serem os donos oficiais o certo é que aparece que o novo wareztuga.co encerrou de vez, nem chegou a durar 2 dias depois de ser anunciado, o Wareztuga.co encontra-se de momento offline e os responsáveis pelo novo site ainda estão a pensar se irão regressar ou não, dado que não esperavam que tivesse tanto sucesso e cresce-se tão rapidamente, dado que o nome Wareztuga ainda faz furor e está presente ainda nas vidas de algumas pessoas que ainda não o esqueceram, o que foi o Wareztuga e o impacto que teve em Portugal mas também nas pessoas que o visitavam regularmente.

A carta aberta dos donos do Wareztuga.tv relativamente ao novo wareztuga

No entanto, o Wareztuga.tv farto das «cópias» do seu site que foi um dos maiores sites piratas em Portugal, decidiu fazer um apelo isto é um comunicado não só para as pessoas mas para a comunicação social também, e esse apelo é feito de forma a que avisam de que o Wareztuga.tv acabou de vez, e por aqui ficará tudo o que aparecer são meras cópias ou sites falsos que aproveitam o bom nome do sucesso do wareztuga, para roubar os dados das pessoas isto porque ao introduzirem o mesmo endereço de email e a mesma password que utilizam em outros serviços, poderão ficar disponíveis para os donos dos sites e assim entrarem  com os mesmos dados em outros serviços tais como redes sociais, jogos e outros serviços online.

É importante, não usar dados reais. E o wareztuga.tv apelou a que se mantenham afastados e não acreditem em novos sites que aparecerem com o nome wareztuga, pois o oficial sempre será o .tv e o projecto ao que parece não irá voltar tão cedo, porque segundo os donos do wareztuga.tv o mesmo não irá voltar e se por ventura voltar irá ser comunicado no dominio oficial ou páginas oficiais dos mesmos.

Eis o comunicado oficial do Wareztuga.tv em relação ao “novo” wareztuga.co

Boa tarde a todos.

Dois anos se passaram, desde o encerramento do wareztuga. E infelizmente, hoje estamos a fazer algo que há dois anos jamais imaginaríamos voltar a fazer: um comunicado oficial.

Como tal, este comunicado não pode deixar de começar pelo mais importante: vocês. Um enorme obrigado a todos aqueles que há dois anos, de uma forma ou de outra, nos fizeram chegar mensagens de carinho e agradecimento por termos entrado pelas suas casas a dentro todos os dias. De facto, confessamos que temos imensas saudades de tudo o que envolvia o wareztuga. Saudades de fazer uma comunidade crescer, do convívio, de lidar com vocês, do dia-a-dia atarefado, de conseguir conciliar a vida pessoal/profissional com o wareztuga… Enfim, foram 4 anos muito exigentes, mas acima de tudo gratificantes.

No entanto, como vocês com certeza saberão, por vezes temos que tomar decisões difíceis na vida, e a de há dois anos foi com certeza um desses casos para nós. Durante 4 anos, arriscámos o nosso futuro a nível pessoal, para que diariamente centenas de milhares de pessoas se pudessem sentar no sofá a ver o filme ou série que bem entendessem no conforto de sua casa, sem pagar absolutamente nada. Resistimos a todas as pressões, ameaças e até mesmo ataques. 4 anos.

E foi com muita pena que vimos, aquando do nosso encerramento, muito do que se falou e especulou acerca dos motivos que nos levaram a cessar o site. Quem nos conheceu durante os 4 anos da nossa existência, em que sempre nos mantivemos firmes perante tudo e todos, sabe que jamais nos venderíamos ou passaríamos o projecto, fosse a quem fosse. O wareztuga nasceu e morreu connosco.

Dito isto, é com alguma tristeza que temos observado a criação de vários sites utilizando os nossos layouts, alguns deles fazendo-se inclusive passar por nós, com nomes ou domínios idênticos.

Deste modo, queremos deixar bem claro que o wareztuga NUNCA mais voltará ao activo e que todos os sites que existem (ou que possivelmente venham a existir no futuro) não passam de cópias para se aproveitarem do bom nome do wareztuga, assim como todos os comunicados ou informações divulgadas fora do domínio “www.wareztuga.tv” (o domínio oficial do wareztuga) são absolutamente falsas e sem ligação nenhuma à nossa equipa.

Aproveitamos ainda para informar, porque nos sentimos nesse dever, de que muitos dos sites com a palavra “wareztuga” no seu domínio, têm apenas como objectivo roubar dados aos seus utilizadores ou lucrar à custa da credibilidade que o wareztuga construiu durante anos. Por isto, desaconselhamos a criação de contas e jamais, em circunstância alguma, coloquem os vossos dados pessoais nos mesmos.

Temos inclusive informações de que o site que tem sido associado a nós pelos orgãos de comunicação social nos últimos dias, passa as passwords sem encriptação para o seu servidor e tem acesso a todas elas de forma explícita. O que facilmente lhes permitirá ter acesso a contas de e-mail, Facebook, etc. dos seus utilizadores. Deste modo, pedimos também a todos os orgãos de comunicação social que parem de nos associar a cópias baratas e, acima de tudo, que parem de noticiar que “o wareztuga está de volta”, pois não está, nem nunca estará.

Para concluir, resta-nos agradecer mais uma vez a todas as pessoas que nos acompanharam ao longo dos anos, e que ainda hoje se sentem ligadas ao wareztuga. Vocês fizeram-nos ser o maior site não corporativo do país e a prova disso é o nome “wareztuga” ainda hoje perdurar na cabeça de muita gente.

A nossa motivação sempre foram vocês, pelo que esta é uma jornada que cada um de nós jamais se esquecerá e levará na sua memória para o resto da vida. Queremos ainda informar que, apesar de estarmos encerrados, estaremos sempre atentos e preparados para defender o bom nome do wareztuga e a sua história.

Com os melhores cumprimentos,
A equipa wareztuga.tv.

Ps: podem ainda consultar o nosso comunicado de encerramento, efectuado no dia 3 de Julho de 2015:
http://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5596f9830cf203c5e85c56dc/

Wareztuga.co ficou sem alojamento devido a uma queixa da FEVIP

Este foi o comunicado oficial do Wareztuga.tv que poderá ser visto Aqui, no qual se remeteu ao silêncio durante imenso tempo, apesar de não estarem activos estão atentos e a par das noticias, e dizem: «Apesar de estarmos encerrados, estamos atentos e preparados para defender o bom nome do wareztuga e a sua história»

Relativamente ao wareztuga.co a Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais (FEVIP) fez um pedido ao alojamento romeno que alojava o site de forma a que fosse removido, estando o site neste momento offline.

Phone and Telecommunications PT 300 x 250

Leave A Reply

Your email address will not be published.