Microsoft acaba oficialmente com o suporte ao Windows Phone 8.1

0

Microsoft põe um fim ao suporte do Windows Phone 8.1

O Fim chegou, depois de 3 anos a marcar a sua jornada, a Microsoft acabou com todo o suporte para o Windows Phone 8.1 e milhões de equipamentos que ainda usam este sistema operativo, a noticia não é recente e até já era esperado, dado que ultimamente o Windows Phone tem vindo a perder terreno no mercado devido ao fraco “insucesso” que está a ter.

De acordo com as últimas estatísticas de terça feira, mostram que praticamente 80% por cento dos Windows Phones estão a usar o sistema operativo Windows Phone 7, Windows Phone 8 e Windows Phone 8.1

“Todos esses equipamentos estão agora oficialmente sem suporte, e apenas 20% por cento de todos os Windows Phone,  estão a usar o último sistema operativo o Windows 10 Mobile.” segundo o relatório.

Windows Phone 8.1 oficialmente sem suporte

Quando a actualização do Windows Phone 8.1 foi anunciado pela Microsoft acerca do sistema operativo Windows Phone 8, isso foi visto como uma grande aposta para competir contra o iOS e o Android, mas isso infelizmente não correu tão bem quanto esperavam.

O Windows 10 Mobile com suporte até ao final do ano de 2018.

Enquanto a Microsoft continua a ter suporte para o Windows 10 Mobile, não é claro ainda que tipo de suporte irá incluir no futuro. A Microsoft tem lançado actualizações no Windows Phone 8, mas a Microsoft mal incluio novas funcionalidades e actualizações na recente actualização do Windows 10 Mobile Creatures.

A Microsoft está a adicionar várias funcionalidades que estarão por vir para o Windows 10 Fall Creators para PCs, mas a empresa não alargou isso para as versões de teste nos telemóveis. Alguns rumores indicam que a Microsoft foi forçada a mudar a versão de desenvolvimento para o “feature2” do Windows Mobile, isto porque irá simplesmente manter o suporte até que o suporte acabe no final de 2018.

No entanto a empresa tem estado a trabalhar em inúmeras plataformas e serviços baseados em Cloud ultimamente, mas parece que o Windows 10 Mobile já não tem muita prioridade neste preciso momento.

Phone and Telecommunications PT 300 x 250

Leave A Reply

Your email address will not be published.