Google vai penalizar aplicações que falhem muito

0

A Google não quer simplesmente aplicações com falhas na sua loja de aplicações. A empresa de Mountain View querem redobrar a atenção ao máximo aos seus utilizadores e a experiência com o seu sistema operativo. E para evitar este tipo de problemas, a Google tomará providências na Google Play Store e penalizará as aplicações do Android que falham.

A maioria das aplicações Android que passam pela Google Play Store ainda que exista outras lojas de aplicações onde podes conseguir-las. Mas o Google pertende cuidar ao máximo as suas aplicações e a alguns meses anuncio que iria rever as medidas de forma a proteger os seus utilizadores de malware e agora para garantir que a experiência com o Android é boa, sem aplicações que causem problemas.

A Google vai começar a aplicar penalizações as Aplicações de uma qualidade baixa

A Google anunciou um algoritmo que permite controlar e monitorizar a estabilidade das aplicações e o seu desempenho. Isto permitirá que modifique o posicionamento das aplicações dentro da loja de aplicações e que as aplicações de Android que falhem mais passem a estar menos visíveis do que as que funcionam corretamente, ou seja funcionará como um ranking onde as piores aplicações com mau desempenho e falhas descem no pódio e as melhores acabam por subir na lista.

Até agora, as pontuações que os utilizadores davam era um factor em ter em conta para colocar aplicações para cima ou para baixo na Google Play Store. Agora,este critério também se junta ao desempenho que tenham. Assim, as aplicações com maior qualidade aparecerão mais frequentemente na Google Play Store que as aplicações similares de menor qualidade, por exemplo aplicações que bloqueiam frequentemente ou apresentam falhas regularmente.

google play store

Aplicações que tiverem muitas falhas ou bloqueios serão notificadas.

A Google também irá notificar aos programadores se as aplicações tiverem muitas falhas. Os programadores receberão um aviso de que as suas aplicações falham muito e terão que se mexer e resolver os problemas das mesmas. Os programadores, alem de poderem utilizar a Play Console para encontrar problemas na qualidade das suas aplicações que logo podem corrigir.

No entanto, se não o solucionarem em breve, e continuem a acumular problemas e falhas, os downloads vão baixar de uma forma notável porque as noticias deixarão de ter visibilidade na Google  Play Store, ou seja a Aplicação terá menos visibilidade com a consequência de perder mais utilizadores por dia que instalam e experimentam as aplicações.

«A Google Play esforça-se para ajudar as pessoas a encontrar e descobrir aplicações seguras e de alta qualidade, revelantes e úteis. Ao centrarem-se na qualidade e no desempenho da sua aplicação, terão mais éxito na Google Play.», assim explicaram os Mountain View num post do seu blog para programadores.

A Google garante que esta mudança teve um impacto positivo no compromisso porque os utilizadores que instalam aplicações de melhor qualidade, usam mais e não as desinstalam com a mesma frequência de que quando se trata de aplicações de qualidade baixa, que falham ou bloqueiam constantemente.

Fonte: Android Developers

Phone and Telecommunications PT 300 x 250

Leave A Reply

Your email address will not be published.