Este é um Surface Mini que “nunca” irás ter

0

Surface Mini um tablet que foi “descontinuado” pela Microsoft, que “nunca” poderás vir a ter

Faz alguns anos de que exista uma apresentação de um Surface Mini que a própria Microsoft chegou a confirmar a sua existência, mas nunca chegaram a mostrar ao público. Os anos passaram, e pensar num Surface em pequeno formato passou desta para melhor, ao contrário do mercado dos tablets e híbridos. No entanto, acabaram de aparecer na rede as imagens do Surface Mini que nunca chegou a ser apresentado mas que existiu com um design final totalmente acabado.

Este “novo” Surface Mini da Microsoft, iria ser lançado no mercado a Maio de 2014, mas a empresa Redmond decidiu por um fim a umas semanas antes de dar a conhecer. Os motivos? O crescimento do mercado dos tablets começou a decrescer a uma velocidade considerada nessas datas, enquanto o tamnho dos ecrãs dos telemóveis já superava as 6 pulgadas. Ao que tudo indica fazia pouco sentido lançar ao mercado um tablet que tivesse poucas vantagens em relação a um smartphone.

O design do Surface Mini iria ter um acabamento em goma para um melhor agarro e iria ser lançado em várias cores para chegar a um maior público. Também iria conter suporte para lápis táctil, e um pé para pôr-la sempre qualquer tipo de superfície plana e poder trabalhar melhor da mesma maneira.

surface mini surface mini

 

Pelo que se sabe em termos de especificações do Surface Mini, era um equipamento que iria oferecer uma resolução de 1440×1080, um processador Snapdragon 800 a 2,15Ghz e 1GB de RAM, 32GB de memoria interna, eram características que não estavam nada más para essa época.

Este era o aspeto e acabamento que iria ter o Surface Mini ja que nunca o vamos ver no mercado, devido a que os Redmond estão concentrados em outros tipos de Surface para conseguirem ter protagonismo neste mesmo sector.

Phone and Telecommunications PT 300 x 250

Leave A Reply

Your email address will not be published.