Como criar um pendrive bootavel com o Rufus

0

Como criar um pendrive bootavel e instalar o Windows pelo pendrive é umas maneiras na qual muitos recorrem para instalar o sistema operativo a partir do pendrive, no entanto existe sempre algumas dúvidas de como criar um pendrive bootavel, existe diversos programas que fazem o prometido, uns facilmente outros mais díficeis varia e depende do gosto de cada um! No entanto existe um programa chamado Rufus, que vamos dar a conhecer é muito simples de utilizar e possui uma interface bem fácil de entender e sem grandes complicações é possível criar um pendrive bootavel com o Rufus, o link para o Rufus encontra-se no final do artigo.

Como criar um pendrive bootavel com o Rufus

1. Seleccionamos o nosso USB / Pendrive no dispositivo/disco2. Mudamos o tipo de partição (recomendamos deixar como está)
3. No “Novo Nome” poderá renomear a sua pen para o Sistema que vai instalar, deixando assim uma nota de que a pen trata-se de uma imagem ISO do sistema operativo (apenas se quiser)
4. Marcamos Formatação Rápida, Criar disco de arranque, Criar nomes estendidos e ícones.
5. No criar Disco de arranque mudamos de «FreeDOS» e selecionamos a opção «Imagem ISO»
6. Clicamos no ícone da imagem de um leitor de CDS
7. Procuramos a nossa imagem em formato .iso do sistema operativo
8. Clicar em Iniciar
9. E está feito assim que terminar, o programa indicará que esta “PRONTO”

como fazer um pendrive bootavel

Após isso a sua pendrive está criada, agora possui uma pen bootable onde pode instalar o seu sistema operativo a partir do mesmo, deve fazer boot e escolher o USB em que instalou o sistema operativo, de seguida é só seguir os passos de instalação, e com isto temos a nossa pen bootable criada e a funcionar como deve ser! Assim já não restam dúvidas de como criar uma pen bootable e instalar com o Rufus.

Descarregar Rufus
Phone and Telecommunications PT 300 x 250

Leave A Reply

Your email address will not be published.