Android Nougat apenas alcança 13% do mercado

0

No dia 22 de Agosto em 2016 quanto o Android Nougat foi lançado de forma oficial para os smartphones compatíveis com o sistema operativo. Agora, um ano depois pouco falta para o lançamento do Android O, e vemos que o Android 7.0 continua a não crescer quanto era esperado, apenas está presente em 13% dos smartphones no mercado, e como tínhamos mencionado as novidades do Android O que está ai a chegar muito em breve.

A Google actualizou a informação para programados em Agosto, e isso significa que temos a vista uma nova versão do Android que continuam presentes na atualidade. Ao igual que ao mês passado, o Android 7.0 e 7.1 tiveram um pequeno aumento, e a maioria das outras versões tiverem uma pequena queda. No entanto este crescimento é insuficiente e deixa apenas o Andorid Nougat com apenas 13,5% dos equipamentos disponíveis no mercado.

Android 7.0 é de muitos a versão mais expandida do Nougat, é a que está sendo executada em equipamentos como o Samsung Galaxy S8, LG G6 etc. É suposto que tenha uma presença de 12.3% dos equipamentos, enquanto o Android 7.1 está em apenas 1.2%. A participação de ambos é de 13.5%, uma margem muito pequena e muito aquém das expectativas se comparar-mos com a versão Android Marshmallow e Lollipop, e até com Android KitKat, que tem uma vantagem considerável a respeito do Android Nougat como se pode ver na tabela fornecida pela Google.

android nougat estatisticas de agosto

Trata-se de sem sombra de dúvida de resultados muito a baixo dos esperados, e que a culpa é quase sempre da fragmentação do Android em que os usuários se submetem. Sem ir mais longe, na mesma época do ano passado Android Marshmallow já alcançava os 18,7% dos equipamentos depois de ter sido lançado 11 meses antes, ou seja o mesmo período que leva o Android Nougat disponível.

Novas metas para o Android O

O Android O já chegou em fase de testes para programadores, esperemos que a versão oficial do software seja apresentado nos próximos dias. Desde então é provável que demore cerca de um mês a três meses antes de ver os seus dados de distribuição, mas a tendência é que o números do Nougat comecem a mudar a partir da versão do Android O a curto prazo.

Parece que desde que a Google ainda não se deu com a tecla que permitia aos utilizadores receberem as actualizações do Android a tempo. Mas a empresa deve começar a trabalhar um a um com os diferentes fabricantes de smartphones para que esteja situação deixe de ser repetente diversas vezes, e para que dentro de um ano tenhamos o Android O nem sequer esteja presente em 1 a cada 10 smartphones disponíveis no mercado.

Phone and Telecommunications PT 300 x 250

Leave A Reply

Your email address will not be published.