9 em cada 10 smartphones continuam sem ter Android Nougat

0

A situação relativamente ao Sistema operativo da Google os equipamentos compatíveis continuam a dar mais “tristeza” que alegria. Se bem que durante os últimos meses a presença do Android Nougat no mercado continua a crescer, não é certo que as portas estejam já abertas e preparadas para a vinda do Android O, porque apenas 10% dos smartphones Android no mercado contam com a última versão do sistema operativo.

E deste os últimos meses já é possível ver o Android Nougat a estar presente em 4,9% dos equipamentos no mercado, e apenas em dois meses o número aumentou e alcançou os 10% dos smartphones compatíveis com este software. No entanto este último mês de Junho os aumentos parecem ter diminuído.

Depois de assistirmos a um ligeiro crescimento do Android Nougat nestes últimos meses, como seria de esperar não o poderíamos deixar de mencionar que uma vez alcançada a metade do ano de 2017, 9 em cada 10 smartphones continuam sem Android Nougat, o que não diz muito do Google, nem os fabricantes que demoram tanto a libertar as respectivas actualizações para os utilizadores.

As últimas estatísticas do Android Nougat em Junho de 2017.

Segundo os dados que publicaram no sitio de desenvolvedores da Google, a data de Junho 2017, de momento Android Nougat já está presente em 11,5% dos equipamentos compatíveis, sendo que a versão mais “extensa” Android 7.0 (10,6%) e Android 7.1 em menos de (0,9%). Isto supõe-se que a dada altura já há mais smartphones funcionando com a última versão do sistema operativo da Google, mas muitos menos os que trabalham com Android 4.4 Kitkat, um software que está presente na nossa vida a mais de 3 anos.

Android Marshmallow continua sendo a versão mais presente nos equipamentos compatíveis, triplicando o número em que o Android Nougat está a metade do ano. No entanto, se somarmos todas as percentagens das versões anteriores ao Android Marshmallow encontramos que quase 60% dos telemóveis disponíveis no mercado usam versões mais antigas do Android, pelo que cada uma dessas versões conta com pelo menos 2 anos ou mais.

De momento é esperado que o Android O mude fase a esta situação. Mas quem nos garante, que nas próximas datas do ano que vem não estejamos a voltar a falar do mesmo? Do fracasso do Android 8.0 presente nos equipamentos, é que parece que a Google ainda não encontrou forma de que as suas actualizações cheguem aos utilizadores de forma rápida acabando com a famosa fragmentação do Android.
Android Nougat

Muitos dos utilizadores ainda temem devido a não receberem o sistema operativo mais recente da Google ou de esperar muito tempo, para que tenham as versões mais recentes. Infelizmente é ainda um problema que poderá demorar para vir a ser resolvido.

Phone and Telecommunications PT 300 x 250

Leave A Reply

Your email address will not be published.